sábado, 26 de novembro de 2011

Seminário sobre Agroecologia será transmitido ao vivo pela internet



Os interessados que não puderem comparecer à Assembleia Legislativa, em Porto Alegre (RS), durante o XI Seminário Internacional e XII Estadual sobre Agroecologia, poderão assistir ao vivo pela Internet, no site do Seminário, acessado através da página daEmater/RS-Ascar - www.emater.tche.br. A transmissão será realizada enquanto transcorrer a programação dos seminários, de 28 a 30 de novembro de 2011. No mesmo endereço eletrônico podem ser efetuadas, sem custo, as inscrições para os eventos.

Este ano os Seminários trarão como tema central Outro Olhar Para o Desenvolvimento, propondo uma reflexão sobre os limites do modelo atual e as possibilidades de se construir novas relações, baseadas nos princípios da Agroecologia. Através de painéis e palestras, com a participação de acadêmicos, pesquisadores e produtores, os seminários promoverão uma reflexão sobre a necessidade de se alterar o modelo agrícola hegemônico para outro mais harmonioso e sustentável.

Desta forma, serão debatidos os princípios da Agroecologia e seu papel como alternativa de manejo dos agroecossistemas. "Este é um campo de conhecimento que articula o saber empírico dos agricultores e o acadêmico, e que propõe um conjunto de princípios, métodos e ferramentas para apoiar a construção de processos de desenvolvimento rural sustentável, entendido nas suas múltiplas dimensões", explica o diretor técnico da Emater/RS, Gervásio Paulus.

O evento é realizado pela Emater/RS-AscarSecretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul(SDR), Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro),Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Embrapa, Assembleia Legislativa e Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

Nesta edição, a palestra de encerramento, no dia 30, ficará a cargo do professor da universidade espanhola de Jaen, Francisco Garrido Pena, com o tema Outro Olhar Eticamente Necessário.

FONTE: Emater/RS-Ascar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...