sábado, 7 de maio de 2011

Produtor de Limão Taiti exporta para países europeus


"Comecei com uma roça de um hectare de limão", diz Saraiva. À frente da Fazenda Ouro Verde, ele começou a exportar em 2004. "Participei de uma feira em São Paulo onde fiz contatos para vender lá fora, fechando no evento mesmo a nossa primeira remessa", conta.

Hoje, os limões Taiti de Jaíba seguem todas as semanas para a Alemanha, Dinamarca, França, Holanda e Inglaterra. A ideia é avançar ainda mais no mercado externo nos próximos anos. E isso envolve o mundo árabe. "Tenho muito interesse, quero vender para esses países", diz Saraiva. "Estamos agilizando os nossos contatos nesse sentido", afirma.

De acordo com Saraiva, o crescimento das exportações da Fazenda Ouro Verde está ligado a uma parceria fechada com outros dois empreendimentos: a empresa Thelo Produção Agropecuária e a Fazenda Simônica, ambas na região de Jaíba. "Não somos sócios, mas exportamos juntos", explica o produtor. "Foi assim que conseguimos avançar no exterior", diz.

No Brasil, além de Minas Gerais, as frutas da Ouro Verde são comercializadas em Alagoas, Distrito Federal, Pernambuco e Rio de Janeiro. A produção estimada de limões é de 42 toneladas por hectare/ano. O preço gira em torno de R$ 1,20 o quilo.

O segredo do sucesso dos limões da região? "Aqui, o clima é favorável à produção, com muito sol e muita água ao mesmo tempo", diz Saraiva. "Não temos problemas com a sazonalidade e essa é uma variedade de limão muito boa de sumo", garante o empreendedor do Taiti em Minas. 

PARA MAIS INFORMAÇÕES

Fazenda Ouro Verde
Reginaldo Nunes Saraiva
Telefone: 55 (38) 3833-2586

Isabela Barros - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...