sábado, 24 de março de 2012

Conferencistas de quatro países confirmam presença no XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura



http://www.agrosoft.org.br 

XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura (CBF), que acontece de 22 a 26 de outubro de 2012, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, já tem garantida sua condição de foro internacional de debate. Afinal, o Congresso, promovido pela Embrapa, já tem confirmada a presença de conferencistas de quatro países (Brasil, EUA, China e Japão - confira detalhamento a seguir). "E esse número deverá ser ainda maior", diz o presidente da comissão executiva do CBF, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho Paulo Ricardo Dias de Oliveira.

O Congresso, anota Oliveira, está sendo dimensionado de modo a receber cerca de duas mil pessoas, de todo o país e do exterior. Para atrair esse público, está sendo preparada uma ampla programação, com conferências, painéis, apresentação de trabalhos em seções orais e na forma de pôster, visitas técnicas e atividades culturais.

"Nas visitas técnicas, os participantes poderão conhecer experiências exitosas de implantação e indicações geográficas de vinhos finos e espumantes, a produção regional de maçãs, peras, frutas de caroço, citros e pequenas frutas, tanto em sistema convencional como orgânico, e também como se dá a organização dos fruticultores familiares na Serra Gaúcha", observa o presidente. Outra novidade será a feira tecnológica, na qual serão expostos produtos, máquinas e equipamentos para o setor frutícola, completa.

O Congresso Brasileiro de Fruticultura, realizado desde 1971, é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da fruticultura, setor no qual o Brasil coloca-se como terceiro maior produtor mundial, atrás apenas da China e da Índia. Seu público são instituições de ensino, pesquisa e extensão, órgãos governamentais, produtores, empresários, fabricantes e comerciantes de máquinas, implementos e insumos agrícolas e demais profissionais vinculados à produção de frutas.

O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF), com promoção pela Embrapa, através de sua unidade Uva e Vinho. Mais de 20 instituições apoiam o Congresso, que conta com o patrocínio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para mais informações sobre o evento, consulte: www.congressofruticultura2012.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...