domingo, 21 de agosto de 2011

Agricultura orgânica melhora merenda escolar em Silvânia (GO)


Professores se uniram para ensinar como produzir alimentos orgânicos.
Cerca de 100 famílias da zona rural aprenderam a cultivar a própria horta.




Na Escola Municipal Crispim Alves Moreira, em Silvânia (GO), professores se uniram para ensinar aos alunos como produzir alimentos orgânicos. A iniciativa melhorou a  merenda escolar e levou qualidade de vida à mesa dos estudantes, além de ajudar cerca de 100 famílias da zona rural de Silvânia, que aprenderam a cultivar a própria horta.
As aulas de agricultura orgânica foram bem aceitas pelos alunos. São eles que ensinam a comunidade. O projeto começou há dois anos e desde então, o cardápio da escola ficou mais nutritivo e saudável.
De acordo com a diretora da escola, Ilma Maria de Castro, a iniciativa surgiu de uma necessidade. "Quando as crianças iam lanchar, elas recusavam as verduras. Tínhamos que ensinar para elas a necessidade de se alimentarem bem, por isso criamos esse projeto. Hoje 80% das famílias da escola possuem sua horta orgânica em casa", conta.
Atualmente, os produtos da horta orgânica são comercializados na feira de diversidade realizada na própria escola. Alunos, professores e amigos podem vender o que produziram em casa.
Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...